"DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão." (Gênesis 35.1)
Não é fácil caminhar sem ter que tropeçar pelo caminho, o medo toma de conta da nossa alma, dai então o que fazer se não há esperança de salvação, não há saída e socorro que possa nos acolher em segurança? Tudo de ruim passa nos corações duvidosos, não há saída?!
Foi a causa que me levou a buscar na Palavra de Deus o consolo e apoio que nos garante a vitória no nome de Jesus. Ore assim: "TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." (Salmos 57.1), realmente passará se você seguir os quatros mandamentos de Deus, que foram direcionados a Jacó, quando era perseguido por seu irmão Esaú.Sobe até Betel:
Não podemos de forma alguma seguir em frente se não for para a “Casa de Deus”, é em sua casa que há segurança e proteção. Jacó, depois de caminhar por muitos lugares, precisava deixar de fugir, e buscar refugio na “Casa do Salvador” diz o Senhor: "Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro." (Zc. 9.12). E assim verdadeiramente Ele Faz.E habita ali
O Senhor não deseja que sejamos alguns meros visitantes em sua Casa, mas moradores por toda a eternidade, desta forma estaremos seguros. Como é maravilhoso, depois de passear pelo mundo de pecado, estamos ao lado de Deus, na sua Casa. Disse Jesus: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14.3), não é simplesmente uma promessa, é certeza, foi Deus quem afirmou.Fazer um Altar a Deus
É o quarto e ultimo mandamento que O Senhor requereu a Jacó, e assim foi. E o resultado você já sabe, FOI SÓ VITÓRIA. Sim, que haja em você dentro da Casa de Deus, o Espirito de adoração, é preciso um ALTAR, aonde possa derramar o seu louvor de gratidão ao Deus que te tirou do mundo de perigo, do fracasso e da derrota. Antes não tínhamos intimidade era assim:"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio." (Atos 17.23) Amém!
Pr. Álvaro Olímpio
IEL - Igreja Evangélica Ludovicenseem São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com