"E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol" (Eclesiastes 2.11).
-Comentário: Há um comparativo do que se parece eterno com o que é passageiro, sim, o homem é o vermezinho de Israel (Jó 25.6), enquanto que o sol com toda a sua glória parece eterno aos olhos do homem efêmero. Assim é debaixo da gloria de Deus (criações de luminares obras das “mãos” do Senhor).
O que você está fazendo?
A pergunta pertinente é; há possibilidade de um cristão “trabalhar” debaixo do “sol”?Embora os ministros guardem isso em segredo para não manchar os escritos de Salomão, e se esquecem de quem o levou a escrever, foi o Espirito de Deus para o nosso conhecimento, a igreja do Senhor. O maior significado, queridos irmãos, não foi para vangloria do homem, pois tudo que Deus faz não se deve contestar ou criticar, ora, "Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida." (Isaías 32.6). Mostrarei-te na própria Palavra neste momento o significado que tu, não viste na carne, mas as coisas de Deus se revelam pelo Espirito aqueles que Ele o quer revelar; A ÁGUA EM VINHO FOI PARA NOS REVELAR à manifestação da sua glória e a credibilidade dos seus seguidores. (leia João 2.11), assim fortalecendo o inicio do ministério terreno do Senhor em prol das almas realmente carentes de salvação, em vez de prosperidade terrena. Meu amado Jesus veio para "pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR" (Lucas 4.19), coisas que “os jovens ricos” deste mundo não conseguem discernir, por causa das riquezas que embriagaram as suas almas. (veja: Mt 19.16-30 Lc 18.18-30, Mt 19.16-22 e Lc 18.18-23).
Amém!
olvaro@rocketmail.com