“E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os” (Mateus 8.14,15).
A passagem em que Mateus narra, é bastante pedagógica para a nossa vida cristã; ensina a importância de andar com Jesus, mas nos deixa outro exemplo mais significativo; além de estamos com Jesus, vendo os seus milagres, a sua gloria sendo derramada nas vidas dos homens, há a necessidade de levamos o mestre para casa. Foi exatamente o que Pedro (Simão) fez, levou Jesus para casa.
Você já recebeu Jesus em sua casa?
-Conclusão: Amados irmãos somos amigo de Jesus pelos caminhos da vida, mas ha carência de um milagre em nossa casa, em nossa família, nas vidas de nossos parentes. Você já reparou que alguns entre nós são só amigos de Cristo nas igrejas? Sim, colocam a bíblia debaixo do braço, na presença de Deus oram, louvam, dão glorias, e muito mais. Mas esquecem de que alguém em sua casa encontrar-se enfermo, precisar de Jesus. Então, precisam leva-lo até o doente, porem no meio de tantas glorias, se esquecem de glorifica-lo em casa, em sua intimidade, será que não é assim com você, ou com muitos lideres dentro dos templos (igrejas)? esquecem de que a igreja começa em suas casas, como diz o texto: "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa" (Filemom 1.2), Leve Jesus para casa, mostre no seu lar que Jesus se faz presente, com os seus atos de amor, de perdão e com uma especial atenção para com os que são doentes na fé. Somente assim será realizada esta profecia em sua vida:
"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16.31).
Amém!
olvaro@rocketmail.com