"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos" (I Reis 9.4).
-Comentário: A pergunta que ecoa através dos tempos, hoje continua a ecoar em nosso coração, e de forma acanhada, se realmente somos segundo o coração de Deus, poderíamos responder de forma vaidosa que sim, mas e Deus o que Ele pensar sobre esse assunto ao nosso respeito? Haveria duvida em nosso intimo ou estaríamos seguro no sim, de nossa resposta?
Como está seu coração?
Segundo o coração de Deus, o jovem foi toda a sua infância, e quando pecou contra Deus, no ato de adultério com Bate-Seba, não se fez de rogado, embora já urgido rei no lugar de Saul, veja sua resposta quando corrigindo pelo Senhor na pessoa de Natã: “Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás” (I Sm. 12.13). Reconhecer o pecado nos leva para próximo do Senhor, é característica de quem vive para agradar a Deus, e ser segundo o seu coração. "E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele" (I Sm 18.14) E agora qual é a sua resposta?
"E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido." (I Samuel 2.35).
olvaro@rocketmail.com