“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”. (Lucas 10.2).
-Meditação: Jesus não perdia tempo, visto que se aproximava o dia da sua crucificação, e havia muito que ensinar aos seus discípulos. E foi uma ocasião oportuna que o mestre teve ao questionar uma declaração de certo moço: "E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores” (Lc. 9.57), foi uma declaração de fidelidade e amor; palavras essas, que Jesus, não poderia deixar sem resposta:
“E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Lc. 9.58), ele tinha a casa dos seus pais terrenos para o seu descanso, mas a necessidade do reino de Deus, está acima de qualquer coisa terrena, por isso, queridos irmãos, é primordial servir, mas sabemos que; "...resta ainda um repouso para o povo de Deus" (Hebreus 4.9), mas nem todos compreendem a grandeza do reino de Deus, quando recebem o chamado, sendo assim, há muitas desculpas para não trabalharem na obra do Senhor: “E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Não olhe para trás. Amém!
olvaro@rocketmail.com