Maike Rodrigues
E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto. Eu, o Senhor, falei; Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento. Números 14.33-36
Você está aberto a mudanças?
Sempre que vemos o número quarenta citado na Bíblia, alguém esta sendo preparado para uma grande obra, ou mudança.Veja abaixo: 40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7,4.12); 40 dias e 40 noites Moisés passa no Monte (Ex 24,18; 34,26; Dt 9,9-11; 10,10); 40 anos foi o tempo da peregrinação pelo deserto (Nm 14,33; 32,13; Dt 8,2; 29,4, etc); Jonas advertiu Nínive de que o julgamento viria após 40 dias (Jonas 3:4); 40 dias que Jesus jejuou antes de começar seu ministério (Mt 4,2; Mc 1,12; Lc 4,2); 40 dias depois da Ressurreição acontece a ascensão de Jesus (At 1,3); 40 chicotadas eram dadas a alguém que errava como forma de correção (Dt 25,3); 40 chicotadas Paulo recebeu pelo menos cinco vezes menos uma (2Cor 11,24). O dilúvio, que Deus usou para punir a sociedade, pois estavam mergulhados no pecado, Deus queria um novo povo. Moisés passou esse tempo no monte sendo preparado para ir libertar o povo. O povo de Israel ficou 40 anos no deserto, seriam 40 dias, mas pelos pecados e murmurações, se tornaram anos. O povo de Nínive era um povo maldoso e assassino de cristãos, Deus deu uma chance deles se converterem e houve a conversão, o povo se arrependeu e ouviu a Palavra de Deus. Jesus se preparou no deserto. Jesus preparou os discípulos, consolidou a semente que Ele havia plantado, antes de ir aos céus. As chicotadas eram uma forma de corrigir ladrões, prostitutas, pessoas que agiam erroneamente, para voltarem atrás e nunca mais repetirem seus erros, ou, seriam punidos novamente. Mudança de comportamento!
Graças à Deus que hoje não somos corrigidos assim. Temos uma chamada, uma voz profética que ecoa clamando por mudança, por dias melhores, por salvação! Enquanto o mundo clama com medo, desespero por causa da crise, nós, cristãos, clamamos por mudança de atitudes, por salvação de outras vidas! A crise não nos atinge quando estamos em Cristo! Novas atitudes, precedem mudanças e grandes conquistas! Se você não tem o costume de orar, passe a orar, se você não lê a Bíblia, ou livros evangélicos, leia, ouça hinos, adore à Deus, busque enquanto é tempo, e você verá a mudança que o Senhor fará em sua vida. O 40 é uma representação, mas a mudança, é real, toda vez que você para e se consagra a Deus, algo muda.
Seja um reformista, reforma sua vida de busca diária à Deus e entre nesse tempo profético de reforma. Você esta sendo preparado para algo grande e coisas grandes, requerem grandes atitudes! Creia, o Senhor é quem te respalda e quem te surpreenderá com novas e grandes notícias!!! Shalom!
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash