E Deus logo respondeu:
"...e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus" (2 Crônicas, 20.15).
A batalha não foi de Jeosafá, mas de Deus, e a vitória é certa, logo caiu por terra os moabitas, e os amonitas, e com eles alguns dos meunitas que vieram contra Jeosafá para lhe fazer guerra (2 Crônicas 20).
Queridos irmãos, não foi preciso o rei se associar a outros reis para ter a vitoria, assim é a nossa vida diante do Senhor, somos servos como Jó foi, ou pelo menos deveríamos ser imitadores deste grande homem de Deus...mas infelizmente não foi assim todo o tem com o rei Jeoaquim, passou a ter conselhos com mudamos e planejar guerras com o descendente de Jezabel, na busca de fama e gloria igual seu antepassado Salomão teve nos ouros de Ofir. Se Deus é por nós, as forças humanos para nada serve, deveria o rei saber disso, porém imitou os inimigos de Deus em suas associações pagã. Esse é o motivo de eu ter começado a nossa meditação com o versículo chave aonde o Senhor reprova este tipo de prática.
Confie no Senhor e pratique a sua justiça, sendo assim, nunca ficará desamparado.
Com Israel e Moisés foi assim
-Assim o Senhor, naquele dia, salvou Israel da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.
-E viu Israel a grande obra que o Senhor operara contra os egípcios; pelo que o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo (Êxodo 14.30,31)
Com Paulo disse O Senhor:
"E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales;
porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (Atos 18.9,10).
Com você Ele prometeu: "porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (Atos 18.10).
Fiquem na Paz do Senhor, Amém!
olvaro@rocketmail.com