Pr. Elias Soares de Souza
-INTRODUÇÃO: Paulo precisou fazer um prolongado discurso, com certeza por estar de passagem naquele lugar, e era um assunto de muita importância . O jovem Êutico não quis ajuntar-se aos outros no auditório, resolveu ficar na janela, e lá tomado de sono caiu e morreu, mas Deus teve piedade do mesmo e o trouxe a vida novamente.
Você está na janela da indecisão?
Vamos meditar porque o jovem Êutico caiu da janela e aprender algumas lições para nossas vidas:
I. NÃO QUERIA COMPROMISSO
Muitos estão assim. Vão à igreja e acham tudo bonito, mas não querem compromisso. Não querem ouvir a pregação, não buscam santidade, renúncia do mundo. Estão na janela.II. COMODISMO ESPIRITUAL
Quem esta sentado é porque quer descanso, conforto e ainda estava numa janela onde entrava um ventilação. Estão acomodados ao ponto de chegarem a não tem mais a intensidade do começo de sua fé. Não buscam a DEUS mais como antes, não oram mais, a Bíblia está empoeirada, não vão igreja com a quantidade de vezes que iam antes.III. INDECISÃO
Quem está na janela está olhando pra dentro e fora, sem saber onde ficar e olhar. Estava sendo atraído pelo mundo. Tinha alguma coisa do lado de fora, que estava chamando sua atenção. O que esta chamando a sua atenção no mundo? Insensibilidade espiritual, como alguém que é anestesiado para ser operado. Pessoas insensíveis à voz de Deus e à Sua presença.-CONCLUSÃO:
A consequência da falta de compromisso, comodismo espiritual e indecisão de Êutico foram:-DORMIU: adormeceu na janela;
-CAIU: tombou para fora e caiu do terceiro andar;
-MORTE: espiritual e física. "foi levantado morto".
Faltou a vigilância. Jesus ensinou: "vigiai e orai" (Marcos 14.38). Mas há esperança para aquele que se arrepender e sair da janela.
Vem pra dentro em
definitivo, decida servir o Senhor de verdade.