Alex Teodoro dos Santos
-INTRODUÇÃO: A narrativa sobre a celebração da “Ceia do Senhor” é extraordinariamente inspirativa e nos ensina lições preciosas para a vida, como cristãos.
Como você tem agido diante da Ceia do Senhor?
A declaração “Em memória de mim” nos conduz:1) A UMA ATITUDE DE GRATIDÃO
(Vs. 23,24) “Porque eu recebi do Senhor o ensino que passei a vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”
Na Santa Ceia devemos primeiro ter uma atitude de gratidão a Deus pelo sacrifício de Jesus por nós para nos salvar.
2) A UMA ATITUDE DE MEDITAÇÃO
(Vs.25,26) “Este cálice é o novo acordo feito por Deus com o seu povo, acordo que é selado com o meu sangue. Cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.”
Em segundo lugar, na Santa Ceia devemos ter uma atitude de meditação. Precisamos confessar nossos pecados e para isso antes, devemos pensar o que fizemos de errado para não agir de forma impensada.
3) A UMA ATITUDE DE CONFISSÃO
(Vs. 27,28) “Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.”
Em terceiro lugar, na Santa Ceia, devemos agir de forma a confessar nossos pecados, nos arrepender de nossos erros e pedir perdão ao Senhor dispostos a deixar tudo que não agrada ao Senhor.
CONCLUSÃO:
Quando nos reunimos nesta celebração:
a) Pois fomos ACEITOS pelo Pai.
b) Pois somos parte do CORPO de Cristo.
c) Pois fomos SELADOS pelo Espírito Santo.
Alex Teodoro dos Santos
alexsolteiro31@hotmail.com
A paz do senhor pastor Alex ,eu posso fazer do seu esboço ,pra minha pregação
ResponderExcluir