Zé Colmeia - Hanna Barbera |
DEVOCIONALdiário7 08/12
"Quem é ladrão, pare de roubar. Em vez disso, use as mãos para trabalhar com empenho e honestidade e, assim, ajudar generosamente os necessitados" (Ef 4.28).
Um assalto é tomar algo de outra pessoa à força. Um roubo é pegar algo de alguém escondido. Já o furto é pegar qualquer coisa que não seja sua e usufruir. Deste modo podemos entender que ao pegar uma simples caneta de alguém pensando até em devolver depois, mas se esquecer de e quando perceber não importar pensando ser algo de pouco significado, mesmo assim é um furto.
Um outro tipo de furto é não entregar o Dízimo ao SENHOR, pois “roubará o homem a DEUS? todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? nos dízimos e nas ofertas” (Malaquias 3.8).
Quando não entregamos o que é de DEUS, o inimigo encontra oportunidade para entrar na vida do cristão e também roubar tudo porque o diabo é ladrão (João 10.10).
Se você pega algo emprestado e não devolve ou se não é fiel nos dízimos conserte sua vida devolvendo tudo o que não é seu e então o diabo não achará esta brecha em sua vida.
NOSSO CANAL NO YOUTUBE
🎬 Inscreva se em nosso Canal no Youtube
🖲 Click no link e inscreva se:
http://youtube.com/c/PASTOR7?sub_confirmation=1