O Arrebatamento


Por Pr Emerson José - PASTOR7 

💎 #DEVOCIONALdiário7 30/03

O arrebatamento é um tema de grande importância. A Bíblia nos ensina que muitos, ao pensarem que estão salvos, poderão ser deixados para trás, como as dez virgens que estavam esperando o noivo, mas apenas cinco estavam preparadas. A preparação para o arrebatamento exige uma vida em santidade, vigilância e uma relação genuína com DEUS. Aqueles que vivem apenas de aparência ou que se afastam da verdade cristã estarão perdendo a oportunidade de estar com o SENHOR.

📖 "E, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo, saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25.6).

🙏 Em "Deixados para Trás" (Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins), os autores apresentam o drama do arrebatamento de forma vívida: "O arrebatamento será um evento tão repentino e dramático que muitos ficarão surpresos ao perceberem que foram deixados para trás, perdendo a oportunidade de viver para sempre com o SENHOR." (Editora Mundo Cristão)

💡 Em "O Arrebatamento", David Jeremiah escreve: "A vinda de Cristo para levar Sua igreja é iminente, mas muitos não estão preparados. O arrebatamento será um momento de grande surpresa e tristeza para aqueles que não tomaram a decisão de seguir a Cristo com todo o coração." (Editora Thomas Nelson)

📘 Em "O Armagedom", Hal Lindsey também discute o futuro apocalíptico, destacando a importância de estar em Cristo: "Embora muitos acreditem que terão tempo para se arrepender após o arrebatamento, a verdade é que a oportunidade será perdida de forma irreversível. A vinda do SENHOR será rápida e inescapável." (Editora Vida)

📖 Em "A Última Trombeta", John Hagee enfatiza: "O arrebatamento será um divisor de águas. Muitos irão ficar, perplexos e desesperados, pensando que estavam prontos, mas o SENHOR chama aqueles que vivem em santidade e comunhão com Ele." (Editora Thomas Nelson)

💡 O comentário bíblico sobre Mateus 25.6 nos ensina que a vigilância é a chave. As virgens que estavam preparadas estavam com as lâmpadas cheias de azeite, o que simboliza a presença do Espírito Santo em suas vidas. Estar pronto para o arrebatamento é viver com uma fé genuína, cultivando o relacionamento diário com DEUS e sendo vigilante em Sua palavra.

🌟 Que neste dia você possa refletir sobre sua vida em Cristo e se perguntar: "Estou preparado para o arrebatamento?" Esteja vigilante, pois a vinda do Senhor será como um ladrão na noite, e somente aqueles que o aguardam em fé estarão prontos para se encontrá-Lo nos céus.

📺 Assista: O ARREBATAMENTO - EM POUCAS PALAVRAS

https://youtu.be/wbaD7ZWOY6E
PASTTOR7

✍️ EMERSON JOSÉ DE SOUZA, nascido em Santos/SP (03/04/1972), pastor casado com Patrícia e pai de Bruna e Eduardo. Radialista, graduado em Teologia e licenciado em Pedagogia, além de já ter atuado como correspondente internacional da Revista Linha Aberta na Flórida. Blog: toplouvor.blogspot.com - WhatsApp (88) 99375-3297

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem